O idoso e a qualidade de vida

                         
                                 O idoso e a qualidade de vida 


É muito importante trazer a qualquer pessoa uma melhor qualidade de vida. Pensando nisso, escrevi o livro O desenho do idoso - as marcas que o tempo traz - que vê o desenho como uma linguagem possibilita ao idoso externar seus sentimentos ocultos ( e isso acontece de maneira inconsciente ). Conhecer as Simbologias contidas em traços , cores , formas e localização no espaço,  faz com que a leitura deste desenho,  nos traga um pouco do que esta pessoa está sentindo e no que a podemos ajudar. 

Sendo assim, busco parceiros para ampliar este trabalho, junto as creches de idosos , as casas dia , ou mesmo casa de acolhimento. Estive ontem com Rita Mota ( gerontóloga)  , cujo pensamento  é semelhante ao meu , tentaremos juntar levar adiante este projeto. em breve termos mais notícias para lhes passar. Se você tem uma instituição e trabalhar com Arteterapia com o apoio da Gerontologia, faça contato... 
Abraços 
Nancy Rabello 


Um comentário:

  1. Olá Nancy,

    Como está?
    O meu nome é Alcina Afonso e vivo em Viseu, Portugal. Estou a fazer formação em Arte-terapia, já em estágio com um grupo de Idosos. Nas minhas pesquisas encontrei o seu livro "O Desenho do Idoso", que é um tema que me interessa particularmente devido ao trabalho arte-terapêutico que estou a desenvolver com um grupo de Idosos.
    Não estou a conseguir encontrar o seu livro à venda em Portugal, por isso decidi contactá-la para saber se tem outras publicações on-line, a este respeito, que eu possa acessar?

    Esperando que esta minha mensagem a encontre bem, despeço-me grata pela atenção que possa dar ao meu pedido.
    Atenciosamente,
    Alcina Afonso

    ResponderExcluir